CEED PARTICIPA DA PLENÁRIA DO FNCE NO PIAUÍ
Publicação:

O Presidente Domingos Antônio Buffon participou da XLVI Reunião Plenária Nacional, do FNCE - Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, realizada em Teresina/PI, no período de 22 a 24 de junho de 2016, que contou com a participação de 19 Conselhos Estaduais de Educação.
Os principais temas abordados no evento foram:
O Sistema Nacional de Educação, a Questão do Ensino Médio no País, a Educação a Distância nos Sistemas Estaduais e a Formação de Professores na Educação Profissional.
Após os debates sobre o Sistema Nacional de Educação (SNE), fundamentado nos estudos e proposições apresentados em reunião plenária, face à relevância dos temas, o FNCE definiu a criação de um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de construir um documento para a apreciação do Fórum, que retrate seu posicionamento quanto à matéria. Também foi criado o GT para discutir as questões sobre a Educação a Distância.
Os Conselheiros presentes discutiram sobre a importância da inclusão de colaboradores especialistas nos diversos temas em estudo nos GTs criados, cujos nomes serão indicados pelos CEEs e encaminhados para a secretaria do FNCE.