Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU SESSÃO SOLENE

POSSE DE NOVOS CONSELHEIROS - 27 de abril de 2022

Publicação:

POSSE DE NOVOS CONSELHEIROS
POSSE DE NOVOS CONSELHEIROS
Por CEEd/RS

Na manhã de ontem, dia 27 de abril de 2022, o Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul deu posse a 11 (onze) Conselheiros, nomeados e reconduzidos, por Ato do Senhor Governador do Estado do Estado do Rio Grande do Sul, publicado no Diário Oficial de 19 de abril de 2022, para o período de abril de 2022 a abril de 2026.

A Solenidade foi presidida pelo Conselheiro Oswaldo Dalpiaz, Presidente em exercício. A Mesa de Abertura foi composta além do Presidente do CEED/RS,  pela Conselheira  Carla Tatiana Labres dos Anjos, 2ª Vice -Presidente do Conselho;  pela Senhora Stefanie Hensing Eskereski, representando o Senhor Ranolfo Vieira Júnior, Governador do Estado do RS e a Senhora Raquel Teixeira, Secretária de Estado da Educação;  pelo Senhor Ricardo Tonassi Souto, Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (FONCEDE) e Presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro;  e   pela Senhora Luciana Cano Casarotto, Procuradora de Justiça, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, do Ministério Público do RS.

Tomaram posse, os seguintes  Conselheiros Ana Rita Berti Bagestan – Executivo Estadual;  Antônio Maria Melgarejo Saldanha – ACPM -Federação;  Iara Sílvia Lucas Wortmann – Executivo Estadual;  Nirlene Aparecida Silveira Boeri – UNDIME/RS;  Percila Silveira de Almeida – AESUFOPE ;  Raul Gomes de Oliveira Filho – FEDERAPARS; Ruben Werner Goldmeyer – SINEPE/RS;  Sandra Beatriz Silveira – CPERS/Sindicato;  Sani Belfer Cardon – SINPRO/RS; Simone Goldschmidt - CPERS/Sindicato;  e Sônia Maria Seadi Veríssimo da Fonseca – Executivo Estadual.

Os Conselheiros (as) empossados e os demais presentes foram agraciados com um  momento cultural, com a apresentação de  três músicas, cantadas e acompanhadas por violão, apresentadas pela Professora Andressa  Borges e Silva, Orientadora Educacional e Professora da Escola e pelo  Professor Josimar Filippsen , Coordenador da Pastoral, Professor e  Assessor do Voluntariado da Escola.

A Conselheira Carla Tatiana Labres do Anjos, 2ª Vice-presidente do CEEd/RS, em nome do Conselho, proferiu breve fala, em homenagem aos empossados.

A palavra foi colocada à disposição dos novos Conselheiros (as) que proferiam breve fala, dizendo de sua satisfação em integrarem o Colegiado   e assumindo o compromisso de contribuírem com a educação  gaúcha.

A cerimônia também contou com a presença de autoridades de âmbito estadual e municipal, Dirigentes Municipais, representantes de Associações Educacionais, Servidores da SEDUC/RS, Diretores de Escolas, Professores, Assessores do CEED/RS, familiares e amigos dos empossados, dentre outros.

O Conselheiro Dalpiaz, Presidente em exercício, homenageou os novos Conselheiros, com palavras de cumprimentos e acolhimento e encerra a Sessão Solene de Posse, convocando a próxima Sessão Plenária para o dia 04 de maio de 2022, às 8 horas, na forma on line, e transmitida pelo canal do CEEd/RS, no YouTube.

Conteúdos relacionados

Site do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul