ALUNOS DA FACED VISITAM O CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

06175844-alunos-faced-ufrgs-06-03-2023.jpg - Foto: CEEd/RS
Foto alunos FACED
06175945-foto-alunos-faced.jpg - Foto: CEEd/RS

Na manhã de ontem (06/03), a Conselheira Fátima Anise Rodrigues Ehlert, Presidente do Conselho, recebeu a visita de alunos dos cursos de graduação de Química, Artes Visuais e Dança da Faculdade de Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FACED/UFRGS), acompanhados da professora Maria Gorete Machado.

Na oportunidade, a Conselheira Presidente explanou sobre a estrutura organizacional do Conselho, por meio de uma apresentação. Em seguida, abriu-se espaço para os questionamentos e esclarecimentos.

Na sequência, os alunos e as professoras visitaram as dependências físicas do Conselho e conheceram os assessores técnicos e administrativos.

Segundo a Conselheira Fátima, essas visitas ao Conselho por acadêmicos da área educacional, são de suma importância para conhecer a estrutura do Conselho Estadual de Educação, suas funções (normativa, fiscalizadora, deliberativa e consultiva) e sua interlocução com os diferentes segmentos da sociedade, sendo um importante Órgão de controle social e de fortalecimento da democratização das políticas públicas educacionais.