Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

NOVO ENSINO MÉDIO - CEEd/RS e SEDUC/RS PARTICIPAM DE ENCONTRO DO SINEPE/RS

NOVO ENSINO MÉDIO - Cenário do RS

Publicação:

Novo Ensino Médio   SINEPE RS 02 10 2020
02202733-novo-ensino-medio-sinepe-rs-02-10-2020.jpg
Por CEEd/RS

Na tarde de hoje (02/10), a Presidente do Conselho Estadual de Educação, Marcia Adriana de Carvalho, participou como painelista no 19º Encontro Online do SINEPE/RS, que teve como central: O NOVO ENSINO MÉDIO - CENÁRIO DO RS, sob a coordenação do Presidente do SINEPE/RS, Professor Bruno Eizerik, ainda participaram a Diretora Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação SEDUC/RS, Letícia Grigoletto, acompanhada da Professora Tais Nogueira, assessora referência do Ensino Médio na Secretaria. O evento, assistido por mais de 600 associados contou com convidados especiais, como os Conselheiros do CEEd/RS e assessores técnicos da Comissão de Ensino Médio e Educação Superior (CEMES) e da Comissão de Educação Profissional (CEP), da Secretária- Geral e Coordenadora da Assessoria Técnica e da Chefe de Gabinete do CEEd/RS. A fala da Conselheira Presidente Marcia versou sobre: O Papel do CEEd RS no caminho de implementação no Novo Ensino Médio enquanto que a Diretora Pedagógica da SEDUC, Professora Letícia abordou as questões afetas à implementação do novo ensino médio de competência da SEDUC, inclusive apresentando cronograma de ações futuras.

Após a exposição das painelistas do Encontro online, os participantes encaminharam suas perguntas pelo chat, as quais foram encaminhadas pelo Presidente Bruno. Esse momento oportunizou aprofundar algumas questões e permitiu vislumbrar o caminho a ser percorrido até a efetiva implementação do Novo Ensino Médio no RS.

As colocações das painelistas foram claras e objetivas, sendo de grande valia para os gestores e profissionais da educação, contribuindo sobremaneira para esclarecer dúvidas dos participantes.

Site do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul