CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO RS EMPOSSA NOVA PRESIDÊNCIA

GESTÃO BIÊNIO 2021/2023

Sessão Plenária de Posse Gestão 2021  2023l
10144719-sessao-plenaria-de-posse-gestao-2021-2023l.png

Na manhã dessa quarta-feira (10/03), às 10 horas, de forma remota e on line, utilizando a plataforma Google Meet e com transmissão, ao vivo, em canal do YouTube,  o Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul- CEEd  realizou Sessão Solene  de Posse da nova Presidência. Tomaram posse, para a gestão, biênio 2021/2023, a Conselheira Marcia Adriana de Carvalho, como Presidente; o Conselheiro Oswaldo Dalpiaz, como 1º Vice-Presidente e a Conselheira Carla Tatiana Labres dos Anjos, como 2ª Vice-Presidente.

A solenidade contou com a presença da Secretária Adjunta da Secretaria Estadual de Educação do RS, Professora Ivana Genro Flores, representando o Governo do Estado, em especial, o Secretário Estadual da Educação Faisal Karam; do Senhor Cezar Miola, representando o Presidente do Tribunal de Contas do RS; de representantes das entidades que têm assento no CEEd/RS, de Secretários(as) Municipais de Educação e Assessores, de Conselhos Municipais de Educação, de  Associações de âmbito estadual que congregam os profissionais da área da educação; de Universidades, de Ex-Conselheiros, de Conselheiros e Assessores do CEEd, de Professores, de familiares dos empossandos, dentro outras.  Após declarados empossados, a Presidente, Marcia; o 1° Vice-Presidente, Conselheiro Oswaldo e a 2ª Vice-Presidente, Conselheira Carla, fizeram uso da palavra  agradecendo a confiança dos Conselheiros que os elegeram e firmaram  compromisso de realizar uma gestão tranquila, comprometida, eficaz e eficiente,  na condução dos trabalhos do CEEd/RS. Na ocasião também, proferiram fala os Conselheiros Raul e Gabriel, Vice-Presidentes, da  gestão que ora finda, agradecendo a colaboração dos seus pares e manifestando sentimento  de dever cumprido. A Secretária Adjunta da SEDUC/RS, Professora Ivana e o representante do Tribunal de Contas do RS, Senhor Cezar Miola, parabenizaram os integrantes da nova presidência e ressaltaram a importância do Conselho Estadual de Educação no contexto do Sistema Estadual de Ensino.

Por fim, a Presidente Marcia, agradeceu a confiança que todos os membros do Colegiado depositaram na sua pessoa no momento em que a reconduziram  ao cargo de Presidente. Agradeceu também, um a um dos Assessores Técnicos e Administrativos e Funcionários do Conselho pela dedicação que estão tendo com o Conselho nesse momento tão difícil imposto pela pandemia do Coronavírus 19.

Links relacionados