Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > CEED REALIZOU A ÚLTIMA SESSÃO PLENÁRIA COM O COLEGIADO ATUAL DE FORMA REMOTA
RSS
A A A

CEED REALIZOU A ÚLTIMA SESSÃO PLENÁRIA COM O COLEGIADO ATUAL DE FORMA REMOTA

Publicação:
Sessao Plenária 15 04 20

Na manhã de hoje, 15 de abril de 2020, o Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul realizou a última Sessão Plenária com a atual composição. O Colegiado, hoje composto por 21 (vinte e um) Conselheiro, dos quais expiram mandatos de 10 (dez) deles.

Dentre os Conselheiros que terminam mandato encontra-se a Presidente do Colegiado, Conselheira Sônia Seadi Veríssimo da Fonseca e o 2º Vice-Presidente, Conselheiro Érico Jacó Maciel Michel. Concluem o mandato também os Conselheiros(as), Berenice Cabreira da Costa; Dulce Miriam Delan; Jane Bohn; José Amaro Hilgert; Márcio Adriano Cantelli Espíndola; Marli Helena Kümpel da Silva; Naíma Marmitt Wadi; Odila Cancian Liberali.

A Sessão Plenária de hoje aconteceu de forma remota, por videoconferência, fato este que ficará registrado na história deste Conselho, tendo em vista o momento que estamos vivendo em decorrência das limitações impostas pela pandemia provocada pelo novo coronavírus - COVID-19.

Além das falas de despedidas dos Conselheiros que se afastaram, por término de mandato, e dos Conselheiros que permanecem o Colegiado apreciou 17 propostas de Deliberações que foram  aprovadas pelo Colegiado.

 A partir do dia 16 de abril, de conformidade com o Regimento Interno do Conselho, assumirá interinamente a Presidência do Órgão, a 1ª Vice-Presidente, Conselheira Marcia Adriana de Carvalho, tendo sido eleita em dezembro de 2018, por seus pares, para o cargo no  biênio de 2019/2021.

A Conselheira Marcia em cumprimento ao Regimento Interno desencadeará, em data oportuna, o processo de recomposição dos membros da Presidência e com isso suprir as vacâncias deixadas por término de mandatos de Conselheiros que ocupavam esses cargos.

Cabe ressaltar que na Sessão de hoje foi lançada a 16ª Coletânea de Leis, Decretos e Atos Normativos da Educação, Federal e Estadual. A obra que reúne documentos de grande valia e servirá como instrumento de consulta para a comunidade escolar e acadêmica, em especial, para professores, especialistas em educação, estudantes e pesquisadores da área da educação.

           

 

 

        

 

Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul