Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > MANIFESTAÇÃO QUANTO À GREVE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO RS
RSS
A A A

MANIFESTAÇÃO QUANTO À GREVE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO RS

Publicação:
Greve Magistério

 

MANIFESTAÇÃO QUANTO À GREVE DOS PROFISSIONAIS

DA EDUCAÇÃO DO RS 

 

O Conselho Estadual de Educação do RS – CEEd –  exerce uma função estratégica no Sistema Estadual de Ensino. Segmentos da comunidade escolar e setores envolvidos com a Educação têm assento neste Conselho, assim como o Poder Executivo com ampla representatividade democrática que possibilita debates e encaminhamentos mais próximos das necessidades da comunidade escolar.

A pluralidade dessas ideias e representações aproxima o Conselho do cotidiano da escola, na qual acontece o ato de ensinar e de aprender, e por consequência, o local onde inicia o sonho de milhões de gaúchos que dependem de uma educação gratuita e de qualidade e a construção do conhecimento integral, essencial à emancipação do ser humano.

Neste sentido, solicitamos que o diálogo entre o Governo do Estado e os/as Profissionais da Educação aconteça o mais breve possível na busca de soluções para que se reestabeleça a normalidade do ano letivo. Este Colegiado, reunido na Sessão Plenária de 04 de dezembro de 2019, solidariza-se com os/as Profissionais da Educação da rede estadual em greve desde o último dia 18 de novembro para reivindicar melhores condições de trabalho, valorização profissional e pela garantia do direito constitucional à educação.

Porto Alegre, 04 de dezembro de 2019 – Sessão Plenária

Érico Jacó Maciel Michel - 2º Vice-Presidente

 

Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul