Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > CEED DÁ POSSE À NOVA PRESIDÊNCIA - BIÊNIO 2019/2021
RSS
A A A

CEED DÁ POSSE À NOVA PRESIDÊNCIA - BIÊNIO 2019/2021

Publicação:
Posse Presidência do CEEd-RS

Na manhã de hoje, 13 de março de 2019, o Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul realizou, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrrari – CAFF, Sessão Solene de Posse da Presidência, para a gestão do biênio 2019/20121. Tomaram posse, a Conselheira Sônia Maria Seadi Veríssimo da Fonseca, no cargo de Presidente, a Conselheira Marcia Adriana de Carvalho, como 1ª Vice-Presidente e o Conselheiro Érico Jacó Maciel Michel, como 2º Vice-Presidente. A solenidade contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Senhor Faisal Karam, neste ato representando o governador do Estado, Senhor Eduardo Leite; da Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, Deputada Sofia Cavedon; do Auditor Público Externo, Senhor Léo Arno, Richter, representando o Tribunal de Contas do Estado; do Secretário Municipal de Porto Alegre, Senhor Adriano Naves de Brito; da Secretária Municipal Adjunta da Secretaria da Educação de Porto Alegre, Profª Iara Wortamann: da Vice-Reitora da UFRGS, Profª Jane Tutikian, representando o Senhor Reitor; da Vice-Reitora da UERGS, Profª Sandra Monteiro Lemos, representando o Senhor Reitor; de representantes da UNIVATES, da UNISC, da FEVALLE. Presentes também, representantes das entidades que têm assento neste Conselho, bem como ex-Conselheiros do CEED/RS, diretores de escolas, professores, familiares e amigos dos empossados.  A Presidente, Sônia Veríssimo, após a assinatura do Ato de Posse, fez uso da palavra discorrendo sobre sua trajetória nos 50 anos dedicados à educação.  Na sequência, pronunciaram-se os empossados, Conselheira Marcia Adriana de Carvalho e Érico Jacó Maciel Michel, 1ª Vice-Presidente e 2º Vice-Presidente, respectivamente.

                Todas as falas, proferidas pelas autoridades educacionais, convergiram para o mesmo objetivo, qual seja, qualificar a Estado do Rio Grande do Sul.

                Na ocasião Os presentes foram agraciados com a apresentação dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Dorotéia, de Porto Alegre, acompanhados de professores e da Diretora Educacional, Profª Marinice Simon.

 

Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul