Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > CEEd REALIZOU ATIVIDADES EM TAQUARI(RS)
RSS
A A A

CEEd REALIZOU ATIVIDADES EM TAQUARI(RS)

Publicação:
Plenária fora de sede - Taquari

O Conselho Estadual de Educação/CEEd realizou, no dia 29 de novembro de 2017, atividades fora de sua sede, no Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja, no Município de Taquari. Pela manhã, dando continuidade ao Projeto “Plenária Fora de Sede”, iniciado no ano de 1998, com o objetivo de aproximar o CEEd da comunidade escolar. A mesa solene de abertura dos trabalhos contou com a presença do Senhor André Brito, Vice-Prefeito de Taquari; Professor Fábio Malmann, Coordenador Pedagógico da 3ª Coordenadoria Regional de Educação; Professora Ana Paula Nunes Arnt, Secretária Municipal de Educação de Taquari; Conselheira Iara Maria Fazenda Machado, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Educação de Taquari; Professora Lisa Calçada Martins e o Conselheiro Domingos Antônio Buffon, Presidente do Conselho Estadual de Educação.

 A seguir, as alunas do Curso Normal do Instituto de Educação Pereira Coruja apresentaram uma música do cancioneiro infantil traduzida em linguagem – Libras, sob a coordenação da Professora Mariana Gomes.

Dando prosseguimento às atividades, teve início a 15ª Sessão Plenária do CEEd fora de sua sede. Cumprido o rito regimental encerrou-se a Sessão e deu-se início ao Debate sobre o Ensino Médio. A mesa dos trabalhos do referido debate contou com a presença de representantes da 3ªCRE, da Coordenação do Curso Normal, dos docentes, dos alunos e dos pais de alunos da Escola e foi mediada pela Conselheira Jaqueline Moll - Coordenadora da Comissão de Ensino Médio e Educação Superior do Conselho Estadual de Educação/CEMES.

As colocações feitas pela Coordenadoria Regional de Educação; bem como, dos segmentos da comunidade escolar foram de grande valia para o Conselho que está, neste momento, colhendo subsídios para a elaboração das novas diretrizes curriculares para a oferta do ensino médio no Sistema Estadual de Ensino, vindo somar-se a tantas outras ações que estão sendo desencadeadas pela CEMES com esse objetivo. As atividades da parte da tarde tiveram início com a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Ferreira Brandão.

A seguir, realizou-se a Audiência Pública na forma de Painel, desenvolvendo o tema “Inclusão”, sendo mediado pelo Conselheiro Marco Antônio Sozo, 1º Vice Presidente do Conselho.

A atividade contou com pronunciamentos da professora Arilene Faleiro da 3ª CRE; da Professora Ana Paula Nunes Arnt, Secretária Municipal de Educação; da Professora Nilvana Machado, da Diretora da Escola São Rafael – APAE; e da Conselheira Neusa Teresinha Machado Salaberry, Coordenadora da Comissão de Ensino Fundamental do Conselho.

         Por fim, cabe ressaltar que o CEEd/RS foi muito bem recebido e reconhecido por desenvolver esse tipo de atividade, que aproxima o órgão normativo do Sistema Estadual daqueles que realmente fazem a educação em nosso Estado.

 

Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul