Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação > Notícias > CEEd EM ALVORADA
RSS
A A A

CEEd EM ALVORADA

Publicação:
Plenária fora de sede

Na última quarta-feira (07) o Conselho Estadual de Educação/CEEd realizou a 14ª Sessão Plenária fora de sede, no Município de Alvorada, dando continuidade ao Projeto “Plenária fora de Sede”, iniciado no ano de 1988.

Na parte da manhã, constituiu-se a Mesa de Abertura dos Trabalhos composta do Prefeito Municipal Senhor Sergio Maciel Bertoldi; a Senhora Neusa Abruzzi, Coordenadora da 28ª Coordenadoria de Educação; a Senhora Letícia Rossetto, Diretora da Escola Estadual de Educação Básica Júlio César de Souza; a Senhora Rosangela Machado Moura, Diretora da Escola de Educação Básica Professor Gentil Viegas Cardoso; o Senhor Fábio Ribeiro Mariano, representante do Conselho Municipal de Educação de Alvorada e pelo Senhor Presidente do CEEd, Conselheiro Domingos Antonio Buffon.

A cerimônia contou também com a presença da Senhora Clair Gabana, Secretária Municipal de Educação do Município de Alvorada, bem como de assessores e técnicos dessa Pasta, do  Diretor Pedagógico Adjunto da Secretaria Estadual de Educação e representantes do Sindicato dos Municipários de Alvorada. Na ocasião, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Profª Glasfira Monroe apresentaram um musical com canções infantis, acompanhados pelas Professoras e pela Diretora da Escola.

Em seguida, deu-se início a Sessão Plenária, na Câmara Municipal, com o Colegiado composto, nesta ocasião, por 17 Conselheiros e secretariada pela Profª Iula Teixeira Santanna, com a presença de assessores técnicos e administrativos do CEEd/RS bem como, educadores, professores, alunos da rede pública (municipal e estadual), representantes do ensino privado e comunidade em geral.

Na parte da tarde, o Conselho visita a Escola de Educação Básica Professor Gentil Viegas Cardoso. Na sequência, foram apresentadas atividades desenvolvidas pelo Projeto Trajetórias Criativas: peça de Teatro intitulada “A Mulher Muda” encenada por cinco alunos do Grupo de Teatro; apresentação do trabalho de plantio com horta em estufa e a confecção de sabão ecológico. Ainda, como atividade do Projeto Trajetórias Criativas, foram apresentados dois (2) trabalhos que remetem à iniciação científica, por alunas, com construção de mapas conceituais sobre Umbanda e a Tortura.

Na mesma tarde, Técnicos da Secretaria Municipal de Educação responsáveis pela Educação de Jovens e Adultos no Município apresentam a Proposta Pedagógica desenvolvida pela rede municipal, em 9 (nove) escolas municipais, com depoimentos de alunos. Esse trabalho recebeu premiação na VI Conferência Internacional de Jovens e Adultos/ CONFITEA, em Brasília.

O encerramento dos trabalhos culminou com a fala da Conselheira Carmem Maria Craidy sobre os Direitos Humanos que abordou, em especial, o Parecer CEEd nº 126 e a Resolução CEED nº 336, ambos exarados pelo Conselho em 2016, que dispõem sobre Diretrizes Operacionais para a Educação em Direitos Humanos , no Sistema Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul.

 

Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul